CASE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PARQUE PANAMBY – GRUPO GERADOR 550 KVA

Edifício Residencial Parque Panamby

A Tecnicargo Grupos Geradores forneceu projeto e instalação completa de Grupo Gerador de 550 kVA para uma das torres de um Condomínio-Club em São Paulo – Edificio Residencial Parque Panamby.

Este Condomínio foi construído em 2006 em uma área de 233.000 m2.  Possui  15 edifícios uso residencial com uma ampla área verde ao seu redor.

O condomínio já possuía um Grupo Gerador de menor potência somente para atender com energia auxiliar as áreas administrativas como elevadores, iluminação e tomadas de halls, garagem, guarita e sistemas de segurança, porém, devido à região de localização do condomínio ter quedas de energia constantes, verificou-se a necessidade de implantação de um grupo gerador de maior potência para também atender as unidades autônomas.

Como a sala do grupo gerador existente não possuía área suficiente para instalação do novo grupo gerador, a Tecnicargo auxiliou o cliente a definir o local do gerador, desenvolvendo um layout civil orientalizo com a solução de instalação em uma sala que foi construída na garagem do condomínio.

O maior desafio deste projeto foi a instalação elétrica, devido o grupo gerador conectar via cabos todas as entradas de energia de cada uma das unidades do prédio, as quais  situavam-se nos andares e não em um Centro de Medição. Estima-se que foram utilizados quilômetros de cabos neste projeto.

Além de todo o fornecimento acima , O Edifício Parque Panamby contratou os serviços de manutenção preventiva da Tecnicargo, tendo agora disponível atendimento 24 horas por dia / 7 dias por semana.