Como aumentar a vida útil do Grupo Gerador?

Para aumentar a vida útil do seu Grupo Gerador a Diesel é necessário realizar uma operação semanal. A seguir iremos abordar de que maneira deve ocorrer todo esse processo.

Como aumentar a vida útil do Grupo Gerador?

Devido às questões climáticas que provocam constante queda de energia, às falhas da Concessionária de Energia e ao uso crescente do biodiesel que vem alterando a composição do diesel, entre outros fatores, é recomendada a operação do grupo gerador semanalmente, por período aproximado de 15 minutos (com ou sem carga).

Por ser um produto mineral, o diesel pode sofrer alterações em sua composição em 3 ou 4 semanas, fato que representa causa frequente de danos ao sistema de injeção.

A operação semanal do Grupo Gerador a Diesel por curto período de tempo com o auxílio de um dispositivo programador instalado no equipamento fará com que a água do sistema de arrefecimento e óleo lubrificante circulem pelo motor e que o diesel presente no sistema de injeção seja consumido.

Para os Grupos geradores que já possuem um dispositivo programador instalado, este procedimento poderá ser configurado e passará a ser automático, definindo-se o melhor dia e horário para tal.


Para isto, basta autorizar que o técnico prestador da manutenção preventiva faça a programação, sendo o serviço registrado na Ficha de Serviço.

Para os equipamentos que não possuem um dispositivo programador instalado, este poderá ser adquirido com baixo investimento. Solicite para o técnico anotar o interesse na Ficha de Serviço, que nossa equipe administrativa encaminhará maiores informações

Este procedimento ajudará a evitar eventuais reparos de grande monta no Grupo Gerador a Diesel e poderá prolongar sua vida útil.

Para obter maiores informações, consulte nosso departamento de Assistência Técnica através do telefone (11) 4054 1373 ou e-mail: assistec2@tecnicargo.com.br.